Médio Oriente: Exército israelita mata criança de 11 anos na Faixa de Gaza
Hamsa Nidal Samir Hoso, foi atingida por disparos israelitas na zona de Fallujah, próxima da chamada Linha Amarela, divisão que marca o território controlado por Israel.
Hamsa Nidal Samir Hoso, foi atingida por disparos israelitas na zona de Fallujah, próxima da chamada Linha Amarela, divisão que marca o território controlado por Israel.
A força aérea israelita atacou áreas no sul e leste do Líbano, na segunda-feira e madrugada de terça, incluindo a terceira maior cidade do país, Sidon. O ataque acontece poucos dias antes de o exército libanês apresentar ao governo um relatório sobre a sua missão de desarmar o Hezbollah em áreas ao longo da fronteira com Israel.
O exército israelita divulgou, esta terça-feira, imagens do que afirma serem ataques aéreos contra áreas no sul e leste do Líbano.
O Exército israelita, através do seu porta-voz em árabe, emitiu ordens de evacuação para os residentes de quatro aldeias.
O Supremo Tribunal já referiu que Delcy Rodríguez de assumir o poder por 90 dias, noticiou a agência EFE.
A Rússia acusou o exército ucraniano de ter realizado, durante a noite de Ano Novo, um ataque com drones na parte da região ucraniana de Kherson controlada por Moscovo, causando pelo menos 24 mortos.
O Governo propôs ficar com os edifícios do Instituto dos Pupilos do Exército por 1,38 milhões de euros, após avaliação da Estamo, considerando que aumentos anuais da renda eram "desvantajosos". Proprietários aceitaram e a utilização fica a cargo do Exército.
Dez países europeus e líderes da União Europeia propuseram liderar uma "força multinacional" e fornecer apoio ao exército ucraniano.
Esta força seria "composta por contribuições de nações voluntárias e apoiada pelos Estados Unidos".
A violência na Cisjordânia intensificou-se desde o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023.
De acordo com o cessar-fogo acordado com o Hamas, em vigor desde 10 de outubro, as tropas israelitas deverão retirar-se da Faixa de Gaza de forma faseada, após uma retirada inicial dentro do território delimitado pela “linha amarela”.
A agência das Nações Unidas para a infância (UNICEF) indicou que o ataque tinha matado mais de 10 crianças entre os cinco e os sete anos, enquanto as autoridades alinhadas com o exército estimavam o número de mortos em 79, incluindo 43 crianças.
Em 21 de novembro, os russos tinham anunciado a captura de Tikhe e Vidradne, na região de Dnipropetrovsk.
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou, esta terça-feira, imagens do que diz ser militares com a bandeira russa na cidade ucraniana de Pokrovsk, que a Rússia já anunciou como tendo sido tomada pelas suas forças.
O exército israelita partilhou o vídeo de um alegado confronto direto com militantes na aldeia de Beit Jin, no sul da Síria. Segundo Israel, a operação visava deter suspeitos de atacar civis, mas as autoridades sírias afirmam que as vítimas mortais incluem mulheres e crianças.
Os generais demitidos não conseguiram impedir o ataque do Hamas a 7 de outubro de 2023.