Sábado – Pense por si

Repórter Sábado: Milhares de euros transferidos sem autorização de contas de clientes da Abanca

Repórter SÁBADO: Milhares de euros transferidos sem autorização de contas de clientes da Abanca

Centenas de milhares de euros foram transferidos sem qualquer autorização, de contas de clientes da Abanca, antigo Eurobic. Muitos dos lesados ficaram com a conta a zeros e não conseguem reaver as poupanças que perderam. O banco garante que não há falhas no sistema bancário e rejeita acusações de burla. É uma investigação do Repórter SÁBADO para ver esta noite, pelas 22h40, no NOW.

23973211.mp4

Lesados do banco EuroBic perderam milhares de euros. O Repórter SÁBADO na íntegra

Mais de uma centena de clientes do banco EuroBic perderam milhares de euros em transferências que nunca foram autorizadas. Reformados, famílias e empresas perderam poupanças de uma vida. O Ministério Público está a investigar estes casos. No total, poderá estar em causa cerca de meio milhão de euros de prejuízo. O EuroBic rejeita qualquer responsabilidade.

António José Vilela

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.

António José Vilela

Ex-diretor da Sonangol. “Durante os 18 meses sofri ameaças de morte”

Sarju Raikundalia foi diretor financeiro da Sonangol quando Isabel dos Santos liderava a empresa angolana. Em 2022, foi ouvido em segredo no Porto por investigadores holandeses que acabaram por acusar a filha do antigo Presidente de Angola, e o próprio Raikundalia, de práticas de má gestão numa empresa controlada nos Países Baixos.

António José Vilela

Isabel dos Santos, a nova carta rogatória e o banco amigo

Qual foi o papel do Eurobic nos chamados processos angolanos? É isto que está a ser investigado em Angola e Portugal e as recentes buscas visam apurar o que aconteceu no caso dos pagamentos milionários de consultorias.

António José Vilela

Isabel dos Santos: como comprou a Efacec com teia de offshores

Montepio, Novo Banco, BCP, CGD e BPI terão colocado €140 milhões nas mãos de offshores. Os bancos reclamaram depois as ações da empresa e o Ministério Público e o juiz acusaram-nos de conluios e de fechar os olhos aos perigos associados aos créditos.

António José Vilela

Isabel dos Santos: como está a ser travada a guerra judicial em Portugal

É em dezenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa, e documentos do Ministério Público, que consta tudo o que aconteceu nos casos da carta rogatória, dos três arrestos de bens e em vários processos autónomos que visam a empresária. Os advogados usaram sem sucesso todos os meios legais para quebrar o sigilo das investigações.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)