Isabel dos Santos diz que Angola não é uma democracia
02 de junhoAntónio José Vilela

Isabel dos Santos diz que Angola não é uma democracia

A filha de José Eduardo dos Santos argumentou no Tribunal da Relação de Lisboa que está a ser perseguida. Os juízes classificaram o recurso como "pertinente", mas mantiveram o arresto dos seus bens em Portugal.

O moralista

Papas na língua

Enquanto não surgir – admite-se que de forma messiânica, mas há sempre esperança – um governo que atribua à língua o mesmo valor estratégico das exportações da agro-indústria, do investimento em I&D e do turismo, a língua portuguesa jamais terá valor universal

Cuidados intensivos

Os moralistas

As touradas só deviam ser abolidas do serviço público se fossem ilegais, como a luta de cães. Não sendo, e beneficiando o Governo dos impostos directos e indirectos que a tauromaquia gera, a censura das corridas é uma declaração de guerra a quem espera do serviço público “representação” e “diversidade”

Portugal 'comprou' voto para Vitorino na Organização das Migrações
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Portugal "comprou" voto para Vitorino na Organização das Migrações

Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.

Linhas vermelhas

Quando há crianças a serem decapitadas impõe-se uma tomada de posição forte e inequívoca. Mas do MNE sai apenas o ensurdecedor, revoltante e angustiante som do silêncio

Os conselhos grátis para o segundo mandato de Marcelo
09 de marçoMaria Henrique Espada

Os conselhos grátis para o segundo mandato de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa toma posse, esta terça-feira. E devia manter as escolas fechadas (“um ano não conta”, assegura-lhe a mãe de António Costa), dar Ferraris, instalar-se uns valentes meses no interior, estimular o microcrédito, mudar a capital para Santarém e arrendar o palácio para turismo. Pedimos à sociedade civil que desse ideias para levar e usar em Belém.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)