Sábado – Pense por si

Ventos de Oeste

Por uma União Europeia federal (23)

Acontece, porém, que, ao contrário dos amantes da guerra (warmongers), eu quero a paz, sendo que, todavia, não quero a paz dos cemitérios ou a da cedência aos desígnios e aos interesses dos intolerantes, dos prepotentes, dos especuladores e dos fautores da guerra.

Íris Fernandes

Ele vive no cemitério

Benoît Gallot vive de forma invulgar e, assim, tenta desdramatizar a morte. Está convencido de que o seu livro pode normalizar os cemitérios.

Raquel Lito

Cemitérios: vendem-se jazigos no OLX e Facebook

Há várias opções nas redes sociais: podem ser de mármore, com ou sem altar e renovados. Vão dos €35 mil até aos €105 mil, consoante o estado de conservação. A dona de um deles explica à SÁBADO porque o pôs à venda.

Cemitérios de tuk-tuks, autocarros e barcos mostram ausência de turismo na Tailândia

Os cemitérios de tuk-tuk à espera dos turistas

Com as fronteiras fechadas e as viagens proibidas, a capital da Tailândia, Banguecoque, tem agora gigantes parques de estacionamento cheios de tuk-tuk, que mais parecem cemitérios destes veículos. Também os autocarros e barcos estão parados à espera do regresso do turismo.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente