PAN realiza X Congresso Nacional a 20 de dezembro
A Comissão Política Nacional aprovou a realização do X Congresso Nacional, sendo já conhecida a recandidatura de Inês de Sousa Real.
A Comissão Política Nacional aprovou a realização do X Congresso Nacional, sendo já conhecida a recandidatura de Inês de Sousa Real.
A candidatura será oficializada em breve e tem como objetivo "trazer uma nova dinâmica ao partido".
Já devia ter acontecido há dois meses congresso que põe à prova liderança de Inês Sousa Real. Parecer interno do PAN frisa que direção deve fazer "marcação célere do próximo congresso e respetiva realização ainda no decurso do presente ano". Jurisdição do partido cita estatutos de 2018 e contradiz a líder nas normas estatuárias em vigor.
A parlamentar do Chega será julgada por um crime informático nos dias 12, 26 e 30 de junho e 1 e 2 de julho, ditou-se em sessão presidida pela juíza Rafaela de Aragão Pimenta.
Braço-direito de Inês Sousa Real foi alvo de acusações. Já passaram dois meses e a cúpula nem aceitou discutir o tema, nem abriu inquérito. Vários militantes têm saído e o partido está em modo crise interna.
Deputada única do partido Pessoas-Animais-Natureza adiantou que decidiu "abraçar este desafio" e voltar a ser candidata à liderança porque "há trabalho que continua por fazer".
Partido liderado por Inês Sousa Real, que será deputada única no Parlamento, quer que o PS honre medidas inscritas no OE2022.
João Oliveira, líder parlamentar do PCP na última legislatura e possível sucessor de Jerónimo de Sousa, é cabeça de lista em Évora mas está em risco de perder lugar para o PSD. Em 2019 foi eleito por uma diferença de apenas mil votos.
Faltam poucos dias para as legislativas e os partidos pequenos também estão de calculadora na mão para saberem se formam um grupo parlamentar - ou se ficam fora da Assembleia da República. Para eleger em Lisboa poderá ser necessário recolher mais de 1,8% dos votos. No Porto, a fasquia está acima dos 2%.
A Assembleia da República debateu esta quinta-feira o projeto de lei do Partido Socialista para adiar a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por mais seis meses, até maio de 2022.
O projeto para consagrar a inseminação 'post mortem' na lei da Procriação Medicamente Assistida teve origem numa Iniciativa Legislativa de Cidadãos, que reuniu mais de 20 mil assinaturas.
Há uma série de incógnitas a norte que poderiam figurar num painel de uma casa de apostas desportivas. Mas quem ganha, neste caso, é "apenas" a democracia.
António Fonseca, atual presidente da Junta do Centro Histórico do Porto, eleito nas listas do presidente do município, o independente Rui Moreira, questionou como é que um casal jovem consegue constituir família pagando 800 euros por um T2 e um emprego precário.
O PAN também deverá avançar com uma pergunta até amanhã. Situação foi denunciada pela SÁBADO já em 2018. O problema mantém-se.
Partidos e coligações preveem gastar na capital quase 800 mil euros na campanha eleitoral para as autárquicas de setembro. Para o Porto estão orçamentados 517 mil euros.
Pela primeira vez, o partido abriu a reunião aos media. Os animais, porém, ficaram lá fora. Foi pena, o Barack foi lá de propósito. Mas ganhou uma suite e festinhas no lombo.