Polícia Marítima resgata 78 pessoas na ilha grega de Gavdos
Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, "o grupo foi transportado para o porto e entregue às autoridades locais para os procedimentos legais de identificação e registo".
Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, "o grupo foi transportado para o porto e entregue às autoridades locais para os procedimentos legais de identificação e registo".
PJ, Marinha, Força Aérea e Autoridade Marítima em megaoperação. Dois barcos de pesca apreendidos e 10 brasileiros detidos.
Frederico Lamas teve 15 dias para desmontar o Lagoa ò Mar de Melides. Na mesma praia há, agora, um protocolo com nadadores salvadores que a Autoridade Marítima Nacional contesta. E na vizinha Aberta Nova está o Costa Terra - sem concurso.
A Autoridade Marítima Nacional registou, entre maio e agosto, 1.007 salvamentos, 3.561 ações de primeiros-socorros e 16 vítimas mortais nas praias portuguesas
Oficialmente, o início da época balnear ocorre em 1 de junho, mas os municípios são livres de a começar antes ou depois dessa data.
Avisos da Autoridade Marítima Nacional surgem após duas pessoas terem sido resgatadas do mar em dificuldades.
Quatro tartarugas foram libertadas, esta quinta-feira, ao largo do porto de Aveiro com a ajuda da Autoridade Marítima Nacional, após estarem cerca de cinco meses em recuperação.
Estão desaparecidas três pessoas em contexto balnear. Autoridade Marítima Nacional realizou 249 salvamentos nos últimos três dias.
Existem 4.331 profissionais registados, mas Autoridade Marítima Nacional admite que as praias portuguesas precisariam de 5.200 a 5.500. No Algarve já se contratam estrangeiros para tentar colmatar falhas.
A AMN alerta que a maioria das praias não se encontram vigiadas nesta altura do ano e , por isso, a "resposta a uma situação de socorro poderá ser demorada, pelo que a população deverá ter um comportamento adequado e responsável, não se colocando em situações de risco".
A Autoridade Marítima Nacional reforça a necessidade de "vigiar permanentemente as crianças" e apresenta as principais recomendações para estes dias: não se aproximar da água ou caminhar na areia molhada e não virar costas ao mar.
"Desconhece-se para já as causas do naufrágio", aponta o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.
A Autoridade Marítima Nacional avisa que o mar de abril é mais perigoso que o do verão e que a atenção sobre as crianças deve ser redobrada. Fim de semana de calor levou portugueses às praias e autoridades a fazer 15 salvamentos.
A Autoridade Marítima refere que o animal tem cerca de 10 metros e está "vivo, mas não responsivo".
"Não foram registados focos de poluição e nem temos indicação de risco de afundamento", garante fonte da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.
Autoridade Marítima Nacional avançou que foi confirmada "a presença de água de cor castanha e de odor intenso na praia, tendo sido hasteada a bandeira vermelha", que proíbe o banho no mar.