
Novo presidente de sindicato da PSP identifica-se com o Movimento Zero @Model.HTag>
"Eu percebo o Movimento Zero e a luta e até me identifico com as causas que o mesmo defende", assumiu Paulo Jorge Santos.
"Eu percebo o Movimento Zero e a luta e até me identifico com as causas que o mesmo defende", assumiu Paulo Jorge Santos.
Marcelo Rebelo de Sousa lamentou morte de polícia atropelado por suspeito de violência doméstica.
As eleições na ASPP/PSP estão marcadas para quinta-feira. O presidente demissionário diz que os sindicalistas "são, por norma, uns eternos insatisfeitos"
Atualização salarial ocorrida em 2010 deixou de fora durante 20 meses dois mil agentes principais, a quem os tribunais deram razão.
"Na Polícia de Segurança Pública as tabelas remuneratórias não são atualizadas há mais de 10 anos", realça a petição entregue pela ASPP/PSP.
Associação Sindical dos Profissionais de Polícia advertiu que a deficiente informação prestada à PSP sobre pessoas confinadas e em isolamento profilático está a dificultar a fiscalização.
O maior sindicato da PSP vai mudar de liderança: e a facção do Movimento Zero mais próxima do Chega tem um plano para chegar à direção
Sindicatos da PSP e da GNR estão surpreendidos com proposta do Governo para que sejam as forças de segurança a fiscalizar quem tem ou não a aplicação StayWay Covid. "É ingrato estar a colocar esta responsabilidade nos ombros da polícia." Lamentam que a pandemia seja vista como um caso de polícia.
Num dos interrogatórios, o pirata informático disse temer pela sua vida depois de ter recebido inúmeras ameaças de morte pelo Facebook, sobretudo de adeptos do Benfica.
Associação alertou para a redução do número de candidatos para a PSP ao longo das últimas duas décadas.
PSP refere que algumas pessoas que participaram na manifestação de sábado, no Porto, exibiram cartazes com inscrições "passíveis de se constituírem como ilícitos criminais".
APG/GNR repudia o comportamento de alguns manifestantes que exibiram cartazes que referiam "polícia bom é polícia morto" e tentam instrumentalizar uma ação de protesto com motivos válidos para "incitar ao ódio contra as forças de segurança".
A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia dá o exemplo de uma mensagem escrita num cartaz exibido numa manifestação a mencionar que "polícia bom é polícia morto".
Entre 22 de março e 2 de maio de 2020, quando foi decretado o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, foram reportados 87 casos de agressões a polícias.
Maioria dos 571 novos agentes vão ser colocados em Lisboa, onde existem dificuldades de alojamento e vão receber um salário base de 789 euros, diz a ASPP.
Presidente do maior sindicato da PSP diz que, enquanto a viseira foi distribuída gratuitamente por todos os polícias, a máscara tem de ser comprada pelos agentes. Autoridades sanitárias alertaram que as viseiras de proteção facial não dispensam a utilização de máscara.