Ryanair abandona Açores a partir de março e culpa ANA e Governo
Depois de ter encerrado a base dos Açores, a Ryanair vai reduzir os aviões e o tráfego na Madeira, Faro e Porto.
Depois de ter encerrado a base dos Açores, a Ryanair vai reduzir os aviões e o tráfego na Madeira, Faro e Porto.
Companhia garante ainda que nenhum passageiro com 'check-in online' feito foi impedido de embarcar.
A ANAC comunicou à companhia “low cost”, que quer passar a utilizar apenas cartões de embarque digitais, que se deve abster de cobrar taxas pela utilização de cartão de embarque em papel.
Ministro da Defesa reagia à notícia do Público que dá conta de que os quatro helicópteros Black Hawk que a Força Aérea vai adquirir só podem aterrar num dos setes heliportos hospitalares autorizados.
Projeto de reabilitação das pistas hospitalares, lançado em 2020, no Governo de António Costa ficou na gaveta. Há vários hospitais que continuam à espera de certificação.
Há cada vez mais pilotos de combate aos incêndios a trabalhar no país vizinho. Bombeiros e pilotos falam de maus salários e condições de trabalho.
A empresa sublinha que a "suspensão deste certificado não terá qualquer impacto nas atividades que tem em curso de combate a incêndios", acrescentando "que estão totalmente cobertas pelas certificações e autorizações necessárias para operar em Portugal".
O relatório inicial foi tornado público depois de o Governo ter informado a ANA, em 17 de janeiro, que pretende que a concessionária avance com a candidatura ao novo aeroporto. Após esta indicação, a ANA tem mais 36 meses (três anos) para apresentar a candidatura completa, segundo o contrato de concessão.
"O condicionamento do tráfego aéreo teve maior impacto no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 348 voos cancelados e 66 mil passageiros afetados", diz o Governo.
João Maria Bravo e a empresa Helibravo foram dois alvos das buscas da Polícia Judiciária na operação "Torre de Controlo".
Polícia Judiciária está a realizar buscas em várias zonas do País numa investigação sobre suspeitas de corrupção na contratação de meios aéreos. Empresas e gestores são outros alvos.
O Ministério das Infraestruturas e Habitação disse que "esta avaliação independente, com caráter prioritário e urgente, irá traduzir-se num relatório elaborado por cada uma das entidades"
O Governo fez uma comunicação ao País já pela noite dentro, quando a Grande Lisboa e o Grande Porto já começavam a ter energia elétrica. Luís Montenegro indicou que "um aumento abrupto" na rede espanhola pode ser a causa do apagão ibérico.
Entre as principais alterações está a redução do valor das tarifas máximas pagas pelos beneficiários do subsídio, definida por portaria, que entra em vigor na quinta-feira.
As câmaras de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira têm sido muito críticas em relação ao aumento do ruído no aeroporto de Lisboa.
"Lançámos o desafio à ANA, que irá apresentar uma candidatura no prazo de 36 meses, com um valor indicativo inicial de 8,5 mil milhões que nós queremos reduzir, sem abdicar do máximo rigor na gestão das verbas", afirmou Miguel Pinto Luz.