
Lar e unidade de cuidados continuados de Alenquer com 71 infetados com covid-19 @Model.HTag>
Primeiros casos surgiram na sexta-feira, na sequência de um rastreio preventivo a oito funcionários, dos quais cinco vieram a ter teste positivo.
Primeiros casos surgiram na sexta-feira, na sequência de um rastreio preventivo a oito funcionários, dos quais cinco vieram a ter teste positivo.
De todos os casos de infeção pelo SARS-CoV-2 que foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia, pelo menos 40.695.700 pessoas já foram consideradas curadas.
O México continua a ser o 11.º país com mais infeções e o quarto com mais mortes em números absolutos, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Em Lisboa há 22 vagas e no Porto 33. Nesta 2.ª fase houve ainda 54 cursos que não tiveram qualquer candidato, 43 dos quais em institutos politécnicos.
Tribunal Superior de Madrid rejeitou as medidas que restringem a movimentação das pessoas na capital de Espanha, que tinham sido impostas pelo Governo.
O órgão judicial defende que as medidas propostas pelo Governo e aprovadas num órgão de coordenação com as comunidades autónomas na área da Saúde "interferem com os direitos e as liberdades fundamentais".
Os números apresentados pelas entidades espanholas começam a ser uma preocupação do lado português.
Dos novos casos, 43% ocorreram em Madrid. Número total de infetados no país chegou aos 825.410.
Os 825 novos casos confirmados esta quarta-feira fazem de setembro o mês com mais infetados - mais de 17.500 -, superando abril. Ao mesmo tempo, setembro tornou-se no mês com a mais baixa taxa de letalidade da Covid-19 e o segundo com menos mortes.
Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados do novo coronavírus 337 doentes, mas existem mais 480 casos ativos em relação ao dia anterior.
Regresso à quarentena tem lugar depois de uma semana de flexibilização das regras. País registou 922 novos casos nas últimas 24 horas.
O Norte de África continua a liderar no total de mortes: 2.698, contabilizando 67.607 infeções.
Os dez concelhos com maior densidade populacional estão longe de serem os mais infetados, mas ao contrário do que acontece no resto do país, o ritmo de infeções não está a abrandar.
O último dia em que o resto do país teve mais novos casos que Lisboa e Vale do Tejo foi a 10 de maio. Seis concelhos da região mais do que duplicaram os casos neste mês e o pico da Covid-19 pode só chegar em meados de junho. Veja os gráficos interativos com a evolução da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo.
Pablo Casado, líder do PP, foi muito duro nas críticas à forma como o chefe do governo tem feito a gestão da luta contra o novo coronavírus.
De acordo com os dados avançados por Pedro Sánchez, 124.877 milhões de euros do montante total foram gastos em medidas económicas de diversos tipos.