Sábado – Pense por si

O dinheiro é um dos pilares de uma boa reforma.
Bruno Faria Lopes

5 passos para ter mais dinheiro na reforma

O plano para uma boa saúde financeira depois dos 65 não deve depender só da pensão pública. Perceba como pode criar um complemento que garanta desafogo.

Lusa

IRS Jovem: quem beneficia, quanto e como?

Medida entrou em 2025 com novas regras, mas têm surgido dúvidas nomeadamente no que diz respeito à retenção na fonte. Saiba o que é e até que idade pode beneficiar.

Mónica Baltazar

Quando um emprego não chega para sobreviver

As rendas altas e o aumento do custo de vida obrigam milhares de pessoas a ter dois empregos. Conheça quatro histórias de quem se desdobra entre aulas, hotéis, hospitais ou imobiliárias para conseguir pagar as contas ao fim do mês.

Bruno Faria Lopes

Ano novo, preços novos: os que sobem, os que caem e os que ficam na mesma

Em 2025 haverá alívios no preço do dinheiro (os juros), de alguns alimentos (o azeite à cabeça) e da eletricidade. A maioria das variações serão, contudo, aumentos: no preços de outros alimentos (pão, leite, carne), das casas (compra e rendas), dos carros a combustão e das portagens, dos seguros. A inflação esperada de 2,1% traduz uma desaceleração do agravamento do custo de vida, que continuará alto.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h