
À descoberta do Porto Santo, um paraíso aqui tão perto
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
O vulcão ‘Krasheninnikov’, na Rússia, está desde a noite de sábado em erupção, devido ao sismo de 8.8 de magnitude que atingiu o país. Trata-se da primeira vez em mais de 600 anos.
Cientistas acreditam que fenômeno pode estar relacionado ao forte terremoto que atingiu a região na passada quarta-feira, 30 de julho.
Apesar da idade avançada, o líder espiritual tibetano garante que a sua morte não está iminente. Mas já anunciou que a sua reencarnação será fora da China, provavelmente na Índia, onde vive exilado há 66 anos.
Vice-presidente da Associação Letras Nómadas diz que em 49 anos de vida nunca sentiu tanto racismo como hoje em dia, apontando que existe "provocação autêntica".
O primeiro-ministro da Gronelândia, Mute Egede, frisou: "A Gronelândia é nossa. Não estamos à venda e nunca estaremos à venda. Não podemos perder a nossa longa luta pela liberdade".
Uma cidade que se quer reinventar e uma herdade de onde não apetece sair. Em Beja, há de tudo para todos.
Aos racistas, falta mundo e conhecimento. Estudassem e viajassem e seriam pessoas decentes.
Conheça os trilhos, onde comer, dormir e o que visitar na maravilha do Atlântico.
A guerra entre um estado que se defende de uma organização terrorista merece-lhes cordões solidários em prol dos palestinianos. É este tipo de gente que alimenta a desgraça palestiniana e guia à luz apagada: a Autoridade Palestiniana (ainda) infelizmente não conseguiu ter um estado por culpa própria e pelas palminhas de uma esquerda clone do totalitarismo.
A beleza da Ria Formosa, uma vista sobre Tavira em 360 graus, petiscos em Santa Luzia, idas à praia de comboio e uma experiência Michelin a €45: este Algarve é especial.
Leonor de Espanha prepara-se para entrar no exército – vai juntar-se a outras princesas que já conduzem tanques de guerra e sabem disparar armas de fogo.
Realizou-se esta quinta-feira de manhã o funeral de Bento XVI. Pela primeira vez em 600 anos a cerimónia foi presidida por um Papa em funções. O papa emérito foi sepultado, segundo o seu desejo, no local que pertenceu a João Paulo II, entretanto santificado.
Esteve no furacão dos abusos sexuais na Igreja, na luta contra o preservativo e o aborto, e escândalos de corrupção e nepotismo abalaram o fim do seu ministério. O seu secretário pessoal diz que foi tudo obra do diabo.
Sobretudo uma inédita e inaudita resignação, acreditam teólogos e historiadores da Igreja. O papa emérito foi o primeiro em 600 anos a fazê-lo e isso, consideram, "foi um ato de humildade e de amor para com a Igreja". E também o humanizou.
Joseph Ratzinger tinha 95 anos e estava gravemente doente.