Marcelo Rebelo de Sousa lembra 25 Novembro como vitória da "temperança" e apela à unidade
Cerimónia de comemoração dos 50 anos teve lugar na Assembleia da República.
Cerimónia de comemoração dos 50 anos teve lugar na Assembleia da República.
Tem uma das melhores praias da Europa, diversidade ecológica e um passado de sacrifícios. Eis o Porto Santo, o refúgio no meio do Atlântico.
O vulcão ‘Krasheninnikov’, na Rússia, está desde a noite de sábado em erupção, devido ao sismo de 8.8 de magnitude que atingiu o país. Trata-se da primeira vez em mais de 600 anos.
Cientistas acreditam que fenômeno pode estar relacionado ao forte terremoto que atingiu a região na passada quarta-feira, 30 de julho.
Apesar da idade avançada, o líder espiritual tibetano garante que a sua morte não está iminente. Mas já anunciou que a sua reencarnação será fora da China, provavelmente na Índia, onde vive exilado há 66 anos.
Vice-presidente da Associação Letras Nómadas diz que em 49 anos de vida nunca sentiu tanto racismo como hoje em dia, apontando que existe "provocação autêntica".
O primeiro-ministro da Gronelândia, Mute Egede, frisou: "A Gronelândia é nossa. Não estamos à venda e nunca estaremos à venda. Não podemos perder a nossa longa luta pela liberdade".
Uma cidade que se quer reinventar e uma herdade de onde não apetece sair. Em Beja, há de tudo para todos.
Aos racistas, falta mundo e conhecimento. Estudassem e viajassem e seriam pessoas decentes.
Conheça os trilhos, onde comer, dormir e o que visitar na maravilha do Atlântico.
A guerra entre um estado que se defende de uma organização terrorista merece-lhes cordões solidários em prol dos palestinianos. É este tipo de gente que alimenta a desgraça palestiniana e guia à luz apagada: a Autoridade Palestiniana (ainda) infelizmente não conseguiu ter um estado por culpa própria e pelas palminhas de uma esquerda clone do totalitarismo.
A beleza da Ria Formosa, uma vista sobre Tavira em 360 graus, petiscos em Santa Luzia, idas à praia de comboio e uma experiência Michelin a €45: este Algarve é especial.
Leonor de Espanha prepara-se para entrar no exército – vai juntar-se a outras princesas que já conduzem tanques de guerra e sabem disparar armas de fogo.
Realizou-se esta quinta-feira de manhã o funeral de Bento XVI. Pela primeira vez em 600 anos a cerimónia foi presidida por um Papa em funções. O papa emérito foi sepultado, segundo o seu desejo, no local que pertenceu a João Paulo II, entretanto santificado.
Esteve no furacão dos abusos sexuais na Igreja, na luta contra o preservativo e o aborto, e escândalos de corrupção e nepotismo abalaram o fim do seu ministério. O seu secretário pessoal diz que foi tudo obra do diabo.
Sobretudo uma inédita e inaudita resignação, acreditam teólogos e historiadores da Igreja. O papa emérito foi o primeiro em 600 anos a fazê-lo e isso, consideram, "foi um ato de humildade e de amor para com a Igreja". E também o humanizou.