
Autoridade Palestiniana saúda Portugal por reconhecer Palestina
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
"Tudo o que acontecer daqui para a frente, não anula os mandatos do Tribunal Penal Internacional, mas pode levar a que mais líderes israelitas sejam acusados de crimes de guerra”, sublinha Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa.
Notícia surge depois de as forças israelitas terem lançado uma nova operação terrestre em Gaza.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
Começou a pagar a renda da casa aos 5 anos, entrou no teatro aos 10, esteve na Guerra Colonial e fundou uma companhia de teatro, A Comuna. Em 2021 despediu-se dos palcos, mas voltou. Ainda trabalha como ator e encenador - e não quer parar.
O “bruxo” e “rei” de Carqueja era capaz de incutir medo aos súbditos pobres e ingénuos que drogava e violava. A loucura do “psicopata” (segundo descrição dos inspetores da PJ) matou Tânia, Ivo e Joana.
Na segunda jornada, o Benfica vai visitar os ingleses do Chelsea, em partida marcada para o dia 30 de setembro.
Face à intensidade dos bombardeamentos israelitas, que destruíram praticamente toda a Faixa de Gaza, “levará anos a verificar o número verdadeiro de vítimas e a recuperar os restos mortais desta catástrofe, como aconteceu na Bósnia".
Pedido surge três dias depois de um ataque sem precedentes de Israel no Qatar.
A decisão será tomada pela juíza-presidente da Comarca de Lisboa, Cláudia Pedro Loureiro.
Incidentes com manifestantes pró-Palestina têm obrigado a alterações na prova de ciclismo.
A OCDE afirma que a carreira é pouco atrativa numa fase inicial. Portugal é ainda dos países com docentes mais envelhecidos.
Tedros Adhanom Ghebreyesus apelou a que Israel trave “esta catástrofe".
Um dos corpos recuperados é o de Ilan Weiss, de 56 anos.
Imagens captadas por uma câmara de vigilância em Kiev registaram, em tempo real, a devastação despoletada por uma vaga massiva de drones e mísseis russos. O ataque, uma das ofensivas mais extensas da guerra, deixou pelo menos 18 mortos e 48 feridos.