A seleção nasceu há 100 anos: e houve logo uma guerra Lisboa-Porto
17 de dezembro de 2021Carlos Torres

A seleção nasceu há 100 anos: e houve logo uma guerra Lisboa-Porto

O primeiro desafio aconteceu a 18 de dezembro de 1921, em Madrid, e registou-se uma derrota (3-1) contra Espanha. A convocatória foi polémica e ditou um boicote dos clubes do Norte, os jogadores usaram as camisolas pretas do Casa Pia e queixaram-se do "campo estreito". Conheça os 11 que fizeram história por Portugal.

Jorge Sampaio: 81 anos, 81 amigos, adversários e ídolos
10 de setembro de 2021Diogo Barreto

Jorge Sampaio: 81 anos, 81 amigos, adversários e ídolos

Ao longo de 81 anos, Jorge Sampaio deixou-se influenciar pelas mais diversas figuras de Xanana a Martin Luther King. Mas também houve quem não se tivesse rendido aos seus encantos como Santana Lopes, com quem sempre teve uma relação difícil.

A pensar na escapadela de fim de semana?

A pensar na escapadela de fim de semana?

Paisagens de cortar a respiração, águas límpidas e condições excecionais para atividades de turismo de natureza e aventura, são muitos os motivos para pôr Ponte da Barca na agenda já este fim de semana.

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting
15 de maio de 2021Carlos Torres

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting

Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.

Cuidados intensivos

Terceiros mundos

Perante milhares de imigrantes que vivem em condições miseráveis no concelho de Odemira, alguns dos quais agora infectados com o infame vírus, António Costa mostrou-se indignado com tudo, excepto com a inacção do seu governo para lidar com uma situação há muito tempo conhecida e até denunciada.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de março de 2021Ricardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Para Donald Ray Pollock, 'pode sempre correr mal no fim'
31 de janeiro de 2021Pedro Henrique Miranda

Para Donald Ray Pollock, "pode sempre correr mal no fim"

Autor maior de westerns modernos como Sempre o Diabo – adaptado pela Netflix a filme com Robert Pattinson e Tom Holland – Donald Ray Pollock utiliza violência, sordidez e humor negro como principais armas. Releia a entrevista de 2019 ao autor a propósito do seu terceiro livro, Banquete no Paraíso.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana