
Fumo dos incêndios em Portugal e Espanha chegou ao Reino Unido e França
Emissões dos fogos que queimaram cerca de 500 mil hectares bateram recordes em Espanha.
Emissões dos fogos que queimaram cerca de 500 mil hectares bateram recordes em Espanha.
Assinala-se unicamente uma melhoria na Europa Central, estando a humidade do solo e o estado da vegetação a voltar ao normal na Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.
Quatro países superam também já o recorde anual anterior de área ardida - Espanha, Chipre, Alemanha e Eslováquia.
As aeronaves "vão integrar o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais" logo a partir de sexta-feira, e permanecer em território nacional até 25 de agosto.
O incêndio lavra numa zona de mato e floresta e, no combate, estão cerca de 160 operacionais que contam com o apoio de um meio aéreo.
Em agosto e setembro, as taxas são especialmente mais baixas, para compensar o facto de a cobrança do IRS nos primeiros sete meses do ano ter sido efetuada com base na versão dos escalões do IRS anterior à descida.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
Coletivo de juízes considerou que a jovem de 17 anos é imputável, baseando-se no resultado da perícia médico-legal psiquiátrica.
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
Parecia uma viagem de sonho mas era um logro. Mais de 160 turistas portugueses acusam Agência Abreu de ocultar falta de condições de um resort em Al Hoceima.
Nero Saraiva foi condenado no Iraque a 15 anos de prisão por pertencer ao Estado Islâmico. A família tem tentado, sem sucesso, contactar o governo para conseguir apoio consular. Pela primeira vez, a mãe e o pai decidiram dar uma entrevista em que contam como foi perder o filho para um grupo terrorista e a odisseia para o tentarem trazer de volta: “Tragam o meu menino para cá.”
Arguida foi acusada dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. Crime ocorreu em agosto de 2023.
As percentagens mais elevadas de pessoas incapazes de manter a sua casa adequadamente aquecida foram, no ano passado, registadas em Portugal e Espanha, ambos os países com 20,8%, seguidos pela Bulgária (20,7%) e pela Lituânia (20,0%)
Em causa estão "publicações ofensivas, que excedem a simples crítica, totalmente à margem do que são os canais legítimos para apresentação de queixas".