Sábado – Pense por si

Francisco Cabral, tenista português, destaca sucesso nos pares e aspira a Grand Slam
Carlos Torres

Francisco Cabral: "Nos pares já se ganha bom dinheiro"

Nos singulares, o melhor que conseguiu foi ser o nº 862 do ranking mundial. Já nos pares, este ano entrou no top 20 e venceu três torneios ATP. O futuro? Não quer estabelecer objetivos, mas o sonho é triunfar num Grand Slam.

A Europa afinal conta

A Europa percebeu que se deixasse passar os 28 pontos do plano Witkoff-Dmitriev seria cúmplice da capitulação da Ucrânia e sofreria, por tabela, ainda maior ameaça russa. Trump, um catavento que é fraco com os fortes, passou de posição pró-russa para um plano com base de negociação bem mais aceitável, depois da intervenção de Paris, Londres, Berlim e do Departamento de Estado liderado por Marco Rubio. "Just in case", a França de Macron e a Alemanha de Merz vão-se preparando para a guerra. Fazem bem.

4
Luís Filipe Borges
Luísa Oliveira

“Comprei o primeiro descapotável aos 26 anos”

Já mostrou, tal como queria, que é muito mais do que o Boinas. Enquanto, no palco, trata da crise da meia-idade a rir, atrás das câmaras realiza o sonho de dirigir um filme sobre a sua terra.

O Varzim já foi duas vezes tomba-gigantes: em 2007, quando estava na Liga de Honra, afastou o Benfica; e em 2022, no 3º escalão, derrubou o Sporting
Carlos Torres

Quem quer ser tomba-gigantes?

O Sporting foi eliminado por equipas de escalões secundários em 2020 e 2023, mas FC Porto e Benfica não caem com os pequeninos há 19 anos.

Taça de campeão: clubes vivem longos jejuns sem vencer, como Arsenal e Manchester United
Carlos Torres

Os looooongos jejuns dos campeões

Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)