Passagem de ano marcada por descida das temperaturas
Portugal continental será afetado, até quarta-feira, por uma massa de ar polar que fará descer as temperaturas.
Portugal continental será afetado, até quarta-feira, por uma massa de ar polar que fará descer as temperaturas.
Segundo o IPMA, a continuação do tempo quente e seco deve-se a uma massa de ar quente proveniente do Norte de África, pelo que prevê a continuação de céu pouco nublado ou limpo, podendo haver alguma nebulosidade durante a madrugada e início da manhã nas regiões Norte e Centro, mais provável nos primeiros dias da semana, e no litoral.
Em Lisboa ou no Porto, a semana traz novas estreias e produções teatrais e de dança aos palcos. Sugerimos-lhe três.
Subida das temperaturas é a principal causa para a proliferação da espécie invasora. Autoridades estão preocupadas com o ecossistema.
Num hotel decadente de uma estância balnear inóspita, A Praia é sobre relações amorosas e emoções recalcadas, com a doença mental a rondar. Encenada por João Reis, está no São Luiz até ao dia 17.
Com o aquecimento global, o gelo derrete e as crias caem à água e morrem. O perigo é que os pinguins-imperador se extingam, colocando a Antártica em risco.
Os cheiros e sabores de boa comida e os vinhos distintos, frescos e apelativos são certamente um bom pretexto para visitar as paisagens e lugares de uma região com muito para ver. Depois, há que sentar à mesa para o repasto e apreciar os sabores regionais, de preferência com gente da terra, porque é sempre bom escutar e aprender.
As bombas de calor Daikin agregam aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, sendo ainda soluções definidas na regulamentação europeia como renováveis
Entre as duas vacinas, a candidata da Moderna é aquela que, pelas suas características, impõe menos constrangimentos.
Márcia Breia, Catarina Avelar, Maria Emília Correia e Lídia Franco estão juntas em Só Eu Escapei, no Teatro Aberto, e conversam umas com as outras sobre esta peça, que é "um aviso", e a vida.
As temperaturas deverão subir este fim de semana em Portugal Continental, com previsões de céu pouco nublado ou limpo.
Prevê-se a partir de hoje um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.
O sol volta no fim de semana e, com ele, vem o Verão. Temperaturas máximas vão estar acima dos 30ºC em todo o país.
Esta quarta-feira a Semapa e a Sonaecom reportam as contas do primeiro trimestre e as acções dos CTT e da Toyota Caetano entram em ex-dividendo. O ICGP emite dívida, o INE divulga os dados da inflação de Abril, Mario Draghi fala em Frankfurt e os líderes da UE marcaram um jantar na Bulgária para falarem sobre relações comerciais.
A partir de 1 de Junho os títulos serão transaccionados sem direito à remuneração.
A fabricante automóvel alcançou um resultado líquido de quase 9,5 milhões em 2017. A impulsionar estiveram os modelos Auris, Yaris e Crossover C-HR, que contribuíram para o aumento do volume de negócios.