Contando na sua história com mais de 80 anos de inovação, a Daikin lançou em 2006 a primeira solução que agrega aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária numa gama de equipamentos – as bombas de calor Daikin Altherma.
Esta oferta integra, atualmente, uma vasta gama de soluções de alta, média e baixa temperatura, podendo ser utilizada em projetos de nova construção ou na substituição de sistemas de aquecimento já existentes.
Comum a toda a gama Daikin Altherma é o facto de serem soluções definidas na regulamentação europeia como renováveis, e dado serem equipamentos sem combustão nem recurso a combustíveis fósseis, eliminam riscos de intoxicação e explosão, e evitam os carregamentos periódicos de gás e gasóleo das caldeiras tradicionais não ligadas à rede.
Mais amigas do ambiente
E porque falamos de um mundo mais verde, recorde-se que, dada a estratégia nacional em curso para a melhoria do desempenho energético dos edifícios, o Governo lançou no dia 22 de junho passado a 2ª fase do "Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis" no qual comparticipa até 85% o investimento realizado pelos clientes finais em melhorias de eficiência energética de habitações existentes, construídas e licenciadas até 1 de julho de 2021, até um máximo de 7.500 euros por edifício unifamiliar ou fração autónoma e de 15 mil euros por edifício multifamiliar. Este programa abrange várias tipologias, como por exemplo sistemas solares térmicos, painéis fotovoltaicos e bombas de calor classe A+.
A Daikin, alinhada com esta estratégia nacional e comunitária na descarbonização e redução do consumo energético associado ao conforto das nossas habitações, disponibiliza bombas de calor vocacionadas para a troca de caldeiras, aumentando significativamente a eficiência do sistema de aquecimento central, destacando-se a nova Daikin Altherma 3 M, a primeira bomba de calor monobloco da 3ª geração a funcionar a R32. Esta bomba de calor permite a produção de aquecimento, arrefecimento e águas quentes sanitárias. Com uma eficiência energética até A+++, esta unidade está disponível nas versões Trifásica e Monofásica e com capacidades entre os 9 e os 16kW, permitindo temperaturas de avanço até 60 °C.
Unidades compactas
Esta unidade destaca-se pelo seu design perfeitamente enquadrável em qualquer arquitetura, baixo ruído e pelas suas dimensões compactas conseguidas graças à substituição dos dois ventiladores por apenas um de maior dimensão. Com uma produção de água quente para aquecimento até 80 °C, funcionando com ?T de 15 °C, a bomba de calor de alta temperatura Daikin Altherma R HT é também uma excelente solução uma vez que assegura "uma capacidade de resposta e um conforto em tudo idêntico ao que o utilizador já dispunha com a sua caldeira convencional, mas com uma redução dos custos de utilização até cerca de 65%", segundo refere a Daikin.
A marca possui também na gama uma solução Hidrosplit, em que a interligação entre unidade interior e exterior é 100% hidráulica, a Daikin Altherma 3 H HT, uma solução de alta temperatura, capaz de produzir água quente para aquecimento até 70 °C.
Finalmente, as unidades Daikin Altherma Monobloco (M & 3 M), Daikin Altherma R HT e Daikin Altherma 3 H HT fazem parte de uma campanha de inverno que a Daikin terá em vigor até final de janeiro do próximo ano.
As unidades Daikin Altherma Monobloco (M & 3 M), Daikin Altherma R HT e Daikin Altherma 3 H HT fazem parte de uma campanha de inverno que a Daikin terá em vigor até ao final de janeiro do próximo ano, com excelentes condições comerciais