Sábado – Pense por si

Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

O impensável aconteceu na CAN. Os jogadores do Senegal abandonaram o relvado aos 90'+13 depois do árbitro ter assinalado um penálti contra aquela seleção, no decorrer da final frente a Marrocos. As bancadas acabaram por reagir com uma monumental assobiadela, conforme está documentado neste vídeo. Depois de largos minutos no relvado, com muitas conversas paralelas entre jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem, o treinador do Senegal, Pape Thiaw, chamou a equipa até ao túnel de acesso aos balneários.

Pisadelas arrepiantes em jogo de râguebi: árbitro deixou o lance seguir

Pisadelas arrepiantes em jogo de râguebi em Portugal: árbitro deixou o lance seguir

O encontro da Divisão de Honra, principal campeonato português de râguebi, que no sábado colocou frente a frente o São Miguel e a Académica, em Coimbra, ficou marcado pelas pisadelas sofridas por Nicolas Bertoldi, atleta argentino do São Miguel, num momento em que se encontrava no chão. O brasileiro Mateus Wolf, capitão da Briosa, conseguiu escapar à disciplina do árbitro, mas imagens correm nas redes sociais.

Guarda-redes improvisado defende penáltis e torna-se herói do Sporting Livramento
Carlos Torres

Eles foram à baliza e defenderam penáltis

São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h