
Ex-motorista de Eduardo Cabrita condenado a 14 meses de pena suspensa por atropelamento na A6
Marco Pontes era o único arguido do processo.
Marco Pontes era o único arguido do processo.
O motorista do então ministro da Administração Interna é o único arguido do processo e responde pela prática de um crime de homicídio por negligência grosseira.
Procuradora do Ministério Público considerou que os factos que constam no despacho de pronúncia "encontram-se provados", pelo que o arguido "deve ser condenado por homicídio negligência".
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
Quando questionado pela juíza Vanda Simões sobre a velocidade de 155 quilómetros por hora apurada por uma perícia, referiu que não tem a perceção de que ia a essa velocidade e que até "circulava devagar nas condições em que ia".
O início do julgamento está marcado para as 09:30 do dia 22 de maio, no Tribunal Judicial de Évora.
O comandante nacional de emergência e proteção civil pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais.
Em 2022, de cerca de 3 milhões e 600 mil euros foram executados pouco mais de 600 mil euros, representando assim uma miserável taxa de execução de 18%.
Ao completar esta segunda-feira apenas o terceiro mês de vida, o canal NOW, emitido na posição 9 de MEO, NOS e Vodafone, já ultrapassou a RTP3 na média mensal, logo em agosto, e compete diretamente, em cada vez mais horários, com a SIC Notícias e a CNN Portugal.
"Não passaria pela cabeça de ninguém" atribuir a culpa de um acidente a uma pessoa que viajasse "num carro seu com motorista", sustenta advogado do antigo ministro.
A antiga diretora do SIS e da IGAI vai liderar o destino das polícias nacionais é um nome recorrente no PSD. Atualmente era conselheira do Supremo Tribunal.
Numa FIL quase lotada, a reunião magna socialista arrancou em jeito de despedida. Assistiu-se a vídeos de retrospetiva dos últimos oito anos de governação de Costa, com um best of ao som de indie rock. "Vai deixar saudades, claro", comenta Eduardo Cabrita à SÁBADO.
Na passagem de testemunho, António Costa não conseguiu melhor do que elogiar a idade de Pedro Nuno Santos. Foi pouco. Mas mostrou, com entusiasmo, que continua longe da reforma
As armas são os textos no Expresso e comentários na televisão e o alvo varia entre o MP, a PGR e o processo judicial. Sousa Tavares é altamente crítico do MP e isso está documentado.
Ivo Rosa considerou como prova proibida e-mails apreendidos durante as buscas aos arguidos do caso das golas antifogo. Tribunal da Relação decidiu reverter a decisão.
Há várias razões para considerar a crise de 2023 mais grave, porque está muito para além de ser uma crise inserida num contexto internacional de colapso financeiro da banca, e das dívidas nacionais, antes se estendendo a todo o tecido da democracia.