Sábado – Pense por si

Bebé nos cuidados intensivos devido a agressões da mãe

C.A.C. 26 de agosto de 2019 às 09:02

Criança tinha um mês quando ficou com sequelas das graves lesões no cérebro. Progenitora voltou a agredi-lo durante o internamento.

Uma mulher de 29 anos aguarda julgamento em prisão preventiva, acusada de dois crimes deviolência domésticaagravada contra o filho recém-nascido. Durante um episódio de gastroenterite da criança, "sempre que o menor chorava de forma inconsolável e prolongada", diz a acusação do Ministério Público, a mulher "pegava nele ao colo e abanava-o de forma violenta, o que sucedeu várias vezes". Dada a idade da crian,a o cérebro embatia na caixa crâniana, provocando hemorragias intracranianas que alastraram aos olhos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.