Sábado – Pense por si

Urgência Pediátrica do hospital de Évora funciona com equipa incompleta

Lusa 13:56
As mais lidas

Segundo divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central.

A Urgência Pediátrica do hospital de Évora está este sábado a funcionar com equipa incompleta, o que pode provocar "tempos de espera mais elevados" para doentes sem referenciação, divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).

Hospital de Évora
Hospital de Évora Cofina Media

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ULSAC explicou que este constrangimento, que se prolonga até às 09:00 de domingo, deve-se a "motivo de doença imprevista de um dos membros da equipa" deste serviço hospitalar.

"Preveem-se tempos de espera mais elevados para os utentes que recorrerem à Urgência Pediátrica diretamente, sem referenciação, no período previsto para o constrangimento", adiantou.

Segundo a ULSAC, os utentes devem contactar a Linha SNS 24, através do telefone 808242424, ou recorrer às unidades de cuidados de saúde primários antes de se deslocarem ao hospital.

"Desta forma, cada utente poderá ser orientado segundo o grau de gravidade da sua situação e ser atendido de forma mais célere", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Variações Presidenciais 

Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.