Sábado – Pense por si

Tribunal recusa adiar debate instrutório, dizendo ter sabão no WC

SÁBADO
SÁBADO 25 de março de 2020 às 14:58

Uma advogada, mãe de duas filhas, informou um juiz de Setúbal que, face à pandemia do coronavírus, não podia estar presente num debate instrutório. Juiz respondeu que casas de banho tinham sabão

Um juiz do tribunal judicial de Setúbal recusou-se a adiar o debate instrutório de um processo, dizendo a uma advogada que no edifício havia "casas de banho com sabão". O pedido de adiamento da diligência ou, em alternativa, a nomeação de um advogado que estivesse de escala para acompanhar a mesma, tinha sido feito por uma advogada, invocando o facto de ser mãe de dois filhos menores - estando com eles em casa - e o risco de contágio do coronavírus. Porém, o juiz titular do processo não aceitou, segundo um despacho divulgado, esta quarta-feira, no Facebook, acrescentando que o debate instrutório iria decorrer na maior sala de audiência do tribunal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.