Sábado – Pense por si

Tribunal proíbe crianças acolhidas em lares de passarem Natal em casa

SÁBADO
SÁBADO 17 de dezembro de 2020 às 09:24

A pandemia, o estado de emergência e o “o risco sério de surgirem casos de covid-19 em casas de acolhimento" foram os motivos invocados pelo Tribunal de Oliveira do Bairro.

Uma juíza do Tribunal de Oliveira do Bairro impediu todas as crianças acolhidas em lares de infância e juventude de poderem passar o Natal em casa devido ao risco pandémico.De acordo com o jornal Público, as famílias pediram que os jovens fossem a casa, o MP propôs que os pedidos fossem indeferidos devido ao "risco sério de surgirem casos de covid-19 em casas de acolhimento, caso os jovens e as crianças se desloquem para diferentes pontos do país e se encontrem com familiares e amigos" e a juíza concordou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?