Sábado – Pense por si

Tó-Jó garante ter esquecido a ex-mulher. Sara mudou de vida

Raquel Lito
Raquel Lito 07 de março de 2017 às 21:18

O parricida não irá procurar a ex-mulher, garante o advogado. Esqueceu-a, depois de um longo processo terapêutico conduzido pelo psiquiatra Daniel Sampaio. Sara, a antiga baterista da banda Agonizing Terror, também refez a sua vida. Nunca mais quis estar associada ao género musical de death metal, que ambos ouviam à data do crime

Passaram dois dias, sete horas e dez minutos desde que Tó-Jó saiu em liberdade condicional até à publicação deste artigo – e muita coisa aconteceu. A cadeia de Coimbra onde cumpriu pena durante 17 anos esteve em chamas, na noite desta quarta-feira (dia 8), devido a um recluso incendiário que ateou fogo ao colchão da cela. Mas o parricida está afastado de tudo isto. Dedicou-se ao recolhimento, no primeiro dia do novo calendário de vida; e prepara-se para concluir o curso de Marketing e Negócios Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC). A mudança demindsetresulta de um longo processo terapêutico, conduzido pelo conceituado psiquiatra Daniel Sampaio, irmão do ex-presidente da República Jorge Sampaio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.