Sábado – Pense por si

Tempestade Ana causa um morto e provoca mais de 550 ocorrências

Cátia Andrea Costa , Mariana Branco 10 de dezembro de 2017 às 22:12

Vítima mortal, que seguia num carro no Marco de Canaveses, terá saído da viatura devido a uma pedra na via, momento em que foi atingida por uma árvore.

Um morto e três feridos ligeiros era às 20h00 o balanço da tempestade Ana, que está a afectar Portugal continental, segundo um balanço da Autoridade Nacional da Proteção Civil. Luís Belo Costa, adjunto nacional de proteção e socorro, disse que a chuva e o vento fortes provocaram também a queda de 389 árvores. Foram ainda registadas 37 inundações e 92 quedas de estruturas. No total, foram registadas 556 ocorrências. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.