As temperaturas máximas vão descer entre 2 e 5 graus em todo o território na sexta-feira, altura em que se prevê o regresso dos aguaceiros fracos às regiões do interior, disse esta quarta-feira a meteorologista Maria João Frada.
Para esta quarta-feira está previsto um dia de céu pouco nublado ou limpo com alguma nebulosidade, mas apenas limitada ao Cabo Raso e Mondego e a dissipar, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior sul e prevê-se uma subida de temperatura, mais significativa no litoral oeste das regiões do Norte e Centro. Vamos ter em todo o território valores de temperatura a variar entre os 24 e 27 graus Celsius. No entanto, na região do Vale do Tejo e em particular na Grande Lisboa e interior do Alentejo e interior Centro vão rondar os 30 graus", indicou.
Para quinta-feira, segundo Maria João Frada, já está prevista uma pequena descida dos valores da temperatura máxima na região Sul e também na região de Lisboa devido à mudança do vento do quadrante leste para o quadrante oeste. "Nas restantes regiões ainda se prevêem temperaturas relativamente elevadas sem variação relativamente ao dia de hoje e por outro lado haverá nebulosidade a partir da manhã nas regiões do interior Norte e Centro onde há possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros pouco prováveis. A probabilidade de acontecer é muito baixa", disse.
Segundo a meteorologista do IPMA, a partir de sexta-feira e até ao fim de semana aumenta a probabilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior."A temperatura máxima tem tendência a descer em todo o território na sexta-feira e de forma mais significativa entre os 02 a 04/05 graus Celsius, ou até mais, e depois vão manter-se estáveis durante o fim de semana", adiantou.
Maria João Frada disse ainda que a partir de sexta-feira está prevista também nebulosidade baixa, neblinas e nevoeiros a afetar o litoral oeste com tendência a dissipar ao longo da manhã.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.