Mais de 19 mil voos cancelados nos EUA devido à tempestade de inverno
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
O serviço meteorológico nacional (NWS) alertou para queda de neve abundante e acumulação de gelo com potenciais consequências "catastróficas à escala local", desde as planícies do sul até ao litoral atlântico.
O guia é o resultado de um ano de trabalho após "uma série de cortes de energia de curta e longa duração" que afetaram a ilha.
Kharkiv tem sido alvo de múltiplos ataques russos desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.
Os fortes e atípicos nevões provocaram perturbações significativas na rede rodoviária e ferroviária.
Menos de 24 horas depois de ter sido capturado pelos Estados Unidos, em Caracas.
Foi também a primeira vez que a média da temperatura em três anos ultrapassou o limite estabelecido no Acordo de Paris de 2015, de 1,5 graus Celsius desde a era pré-industrial.
Em Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo as ondas podem chegar aos 10 metros.
Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Viseu estão em aviso laranja, o segundo aviso mais grave na escala do IPMA.
Temperaturas vão variar entre os 4 e os 14 graus Celsius.
Estudo publicado pela revista Nature Climate Change aponta que em meados deste século o desaparecimento de glaciares poderá atingir um novo pico.
Doenças transmitidas por alimentos continuam a afetar pessoas de todas as faixas etárias, sobretudo os grupos mais vulneráveis.
Portuguesa coordena equipa do Parlamento Europeu na conferência pelo clima da ONU, que arranca esta segunda-feira no Brasil.
A ausência dos EUA na COP30 não surpreeende os ambientalistas, mas gera preocupação. Filipe Duarte Santos, especialista em alterações climáticas, acredita que a transição energética irá acontecer, mas relembra que o consumo global de energia tem vindo a aumentar.
O primeiro-ministro espanhol pediu, esta sexta-feira, aos líderes mundiais presentes na cimeira do clima da ONU, para que tomem medidas urgentes contra as mudanças climáticas, alertando que as temperaturas globais podem subir mais de dois graus Celsius na próxima década.
Pode ser por vezes forte, acompanhada de trovoada