Sábado – Pense por si

Temperaturas vão aumentar gradualmente até ao fim da semana

13 de janeiro de 2021 às 18:25
As mais lidas

"A previsão aponta para que nos próximos dois a três dias já haja um regresso aos valores normais da temperatura mínima e máxima do ar."

As temperaturas deverão aumentar gradualmente nos próximos dias e voltar a valores normais para a época, anunciou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), depois de uma onda de frio invulgarmente prolongada e generalizada.

"A previsão aponta para que nos próximos dois a três dias já haja um regresso aos valores normais da temperatura mínima e máxima do ar. Já hoje verificámos que alguns locais já tiveram valores de temperatura máxima próximos do que consideramos normal e a temperatura mínima também já subiu um bocadinho em grande parte do território continental. A tendência para os próximos dias é que os valores voltem aos normais para a época", disse à Lusa o meteorologista Ricardo Deus.

Este tipo de fenómenos acontece frequentemente, não acontece é com esta intensidade e esta extensão tão grande em tempo e em espaço", afirmou, acrescentando que com o regularizar das temperaturas, deverão também ser levantados os avisos de tempo frio até sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.