Sábado – Pense por si

Tancos: Coronéis exonerados propostos para general

Mariana Branco
Mariana Branco 28 de junho de 2018 às 09:10

Em Julho passado, os responsáveis pelas cinco unidades a cargo de fornecer efectivos para as rondas aos paióis de Tancos que foram assaltados foram exonerados temporariamente. Dois foram escolhidos para integrar o próximo curso de promoção a oficial general.

Dois dos cinco coronéis que foram temporariamente exonerados pelo chefe de Estado-Maior do Exército (CEME) após o assalto a Tancos foram escolhidos para integrar o próximo curso de promoção a oficial general – que começa no final deste ano. Segundo o Público, trata-se de Paulo de Almeida, à frente do Regimento de Engenharia n.º1, em Tancos, e Ferreira Duarte, a liderar o Regimento de Infantaria 15, em Tomar. O despacho a propor estes nomes para o curso já terá sido assinado por Rovisco Duarte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.