Sábado – Pense por si

Suspeito da morte do agente Fábio Guerra procurado em Espanha

SÁBADO
SÁBADO 24 de março de 2022 às 14:42
As mais lidas

Polícia espanhola emitiu um alerta para o português de 24 anos, suspeito de estar envolvido na morte do agente da PSP, de 26 anos.

Um dos principais suspeitos da morte do agente da PSP Fábio Guerra já está a ser procurado em Espanha, refere oCorreio da Manhã. A Polícia Nacional espanhola emitiu um alerta sobre Clóvis Cláudio Duval, um dos suspeitos das agressões que acabaram por provocar a morte do agente, na segunda-feira. 

D.R.

Clóvis Cláudio Duval, cidadão português de 24 anos, está fugido às autoridades e pode ter agido por vingança.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).

Ajuizando

Justiça fiscal em debate

A introdução da obrigatoriedade de uma reclamação administrativa prévia (gratuita) como condição de acesso ao tribunal surge como uma solução a ponderar, com provas dadas em países como a França e a Alemanha.