Sábado – Pense por si

Sobe para 13 o número de mortos no Funchal

Presidente da República já se encontra no Funchal. Ministério Público abre inquérito

O Governo da Madeira anunciou, após uma reunião extraordinária do Conselho do Governo, que o número de mortos subiu para 13, após a queda de uma árvore no Monte, concelho do Funchal. 

A informação consta na resolução hoje aprovada pelo Conselho do Governo, presidido por Miguel Albuquerque. "Considerando os trágicos acontecimentos ocorridos hoje na freguesia do Monte, no concelho do Funchal, do qual resultaram 13 vítimas mortais e 50 feridos", o Conselho do Governo, reunido em plenário, deliberou "decretar luto regional nos dias 16, 17 e 18 de Agosto".

Segundo a mesma resolução, naqueles três dias "a bandeira da região deve ser colocada a meia haste em todos os serviços públicos regionais e nas entidades do sector público empresarial da Região Autónoma da Madeira".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já se encontra no Funchal, onde se dirigiu directamente para o hospital onde se encontram meia centena de feridos, entre eles quatro de nacionalidade estrangeira. 

O Ministério Público decidiu instaurar um inquérito para apurar o que levou à queda da árvore, disse hoje à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República. "O Ministério Público decidiu instaurar inquérito", frisou a mesma fonte. 

Veja aqui o momento de pânico após a queda da árvore:

Momento de pânico após queda de árvore
A carregar o vídeo ...
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!