Sábado – Pense por si

Sindicato dos magistrados do Ministério Público avança para greve

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de junho de 2025 às 19:38
As mais lidas

Assembleia extraordinária do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público este sábado decidiu pela greve que vai durar cinco dias no total.

Os magistrados do Ministério Público (MP) estarão em greve geral durante dois dias em julho. Esta paralisação, marcada para os dias 9 e 10 de julho, foi aprovada este sábado, 21 de junho, em assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).

Ministério Público
Ministério Público

De acordo com a informação divulgada pelo SMMP, os cinco dias de paralisação dos magistrados traduzem-se em dois dias de greve geral, a 9 e 10 de julho, acrescido de um dia de greve na Procuradoria Regional de Lisboa, a 11 de julho, na Procuradoria Regional do Porto, a 14 de julho e nas Procuradorias – Regionais de Évora e Coimbra, a 15 de julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.