Sábado – Pense por si

Sindicato denuncia falhas na nomeação de diretor de serviço do Hospital do Funchal

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 28 de setembro de 2021 às 08:00

Sindicato dos Médicos da Zona Sul alega que nomeação de novo diretor do serviço de psiquiatria do Hospital do Funchal não obedeceu a mecanismos legais. SESARAM argumenta que decisão não depende de concurso público e que "quadro legal aplicável determina que seja apresentada proposta pelo diretor clínico".

Quando a 2 de junho foi nomeado um novo diretor para o serviço de psiquiatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, gerou-se um clima de descontentamento entre os elementos desta equipa constituída por cinco médicos. Em causa, estaria a recusa "de acesso a documentos relativos ao processo de nomeação do diretor daquele serviço", denunciava o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), num comunicado enviado às redações, levando-o a recorrer ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.