Sábado – Pense por si

Sindicato denuncia falhas na nomeação de diretor de serviço do Hospital do Funchal

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 28 de setembro de 2021 às 08:00

Sindicato dos Médicos da Zona Sul alega que nomeação de novo diretor do serviço de psiquiatria do Hospital do Funchal não obedeceu a mecanismos legais. SESARAM argumenta que decisão não depende de concurso público e que "quadro legal aplicável determina que seja apresentada proposta pelo diretor clínico".

Quando a 2 de junho foi nomeado um novo diretor para o serviço de psiquiatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, gerou-se um clima de descontentamento entre os elementos desta equipa constituída por cinco médicos. Em causa, estaria a recusa "de acesso a documentos relativos ao processo de nomeação do diretor daquele serviço", denunciava o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), num comunicado enviado às redações, levando-o a recorrer ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?