Sábado – Pense por si

Sindicato apresenta queixa sobre Mamadou Ba após críticas a polícias

SÁBADO
SÁBADO 30 de dezembro de 2019 às 07:40

Antigo assessor do Bloco de Esquerda e dirigente do movimento SOS Racismo vai prestar declarações em março de 2020 após ter apelidado a PSP de "a bosta da bófia".

O antigo assessor do Bloco de Esquerda, e dirigente do movimento ‘SOS Racismo’, Mamadou Ba, vai prestar declarações em março de 2020 ao MP, como arguido, após queixa apresentada pela Organização Sindical dos Polícias e por um agente a título particular. Em causa está uma mensagem que colocou na rede social Facebook, após uma intervenção da PSP em janeiro deste ano no bairro da Quinta do Jamaica, no Seixal, na qual apelida a PSP de "a bosta da bófia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.