Sábado – Pense por si

Separação do lixo vai ser obrigatória até 2023. E Câmaras vão passar multa a quem não cumprir

SÁBADO
SÁBADO 18 de novembro de 2020 às 09:42

Proposta do Governo prevê a obrigatoriedade da separação de bioresíduos por empresas já no próximo ano, que será alargada a particulares até 2023. Autarquias vai fiscalizar o cumprimento da separação do lixo, podendo aplicar multas aos incumpridores.

O Governo quer tornar obrigatória a recolha seletiva e a separação de biorresíduos em todas as casas até 31 de dezembro de 2023. O plano passa primeiro por alargar a recolha de resíduos com as indústrias de maior dimensão e restaurantes a serem obrigados a fazê-lo já no próximo ano, seguindo-se depois os particulares.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.