Sábado – Pense por si

Seis meios aéreos e 120 operacionais combatem incêndio em Sabrosa

O alerta foi dado às 13h20, na zona de Feitais, mas pelas 15h00 progredia em direção a Souto Maior.

Um incêndio que queima mato e pinhal no concelho de Sabrosa, Vila Real, estava a ser combatido pelas 15h00 por cerca de 120 operacionais e seis meios aéreos, segundo dados do 'site' da Proteção Civil.

Homem detido em Penafiel por suspeita de atear incêndios em zona de mato
Homem detido em Penafiel por suspeita de atear incêndios em zona de mato

Fonte da Proteção Civil municipal disse à agência Lusa que o incêndio tem três frentes ativas e arde com bastante intensidade em zona de mato e pinhal.

O vento forte é, segundo a fonte, está a dificultar o combate ao fogo.

O alerta foi dado às 13h20, na zona de Feitais, mas pelas 15h00 progredia em direção a Souto Maior.

Segundo a página da 'Internet' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, por essa hora, estavam mobilizados para o combate a este fogo cerca de 120 operacionais, 31 viaturas e seis meios aéreos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.