Um incêndio agrícola que deflagrou esta terça-feira no concelho de Aljustrel, estava às 19h30 a ser combatido por 129 operacionais apoiados por 37 veículos e seis meios aéreos.
A Autoestrada 2 (A2) está cortada nos dois sentidos nos nós de Castro Verde e de Aljustrel, devido a um incêndio na zona de Messejana, no distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.
DR
A mesma fonte indicou que o corte da A2 é devido ao fumo de um incêndio.
Um incêndio agrícola que deflagrou esta terça-feira no concelho de Aljustrel, estava às 19h30 a ser combatido por 129 operacionais apoiados por 37 veículos e seis meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à Lusa que o fogo deflagrou na zona de Senhora da Assunção, na freguesia de Messejana, tendo o alerta sido dado às 18h10.
As chamas estão a consumir sobretudo uma área de pasto e mato, adiantou.
A mesma fonte acrescentou que não havia registo de feridos nem de habitações em risco.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há um ataque em curso que vai contra os cérebros humanos e esse ataque parece ter vários pontos de partida. Isto a propósito do que Macron afirmou por estes dias: “Estamos numa guerra cognitiva com a China”, expressão importante e que, assim formulada, exige reflexão.
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.