Sábado – Pense por si

SEF deteve mulher por uso de falsificação de documento

A mulher, de 30 anos, foi detida no Carregado e utilizava um cartão de residência de familiar de cidadão da União Europeia falso.

O SEF deteve uma mulher, na zona do Carregado, por uso de falsificação de documento e permanência irregular no país, indicou hoje aquele serviço de segurança.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras precisa que a mulher, de 30 anos, foi detida na sexta-feira no Carregado e utilizava um documento falso, designadamente o cartão de residência de familiar de cidadão da União Europeia, como documento comprovativo da sua situação documental em Portugal para exercer função laboral numa empresa no Ribatejo.

Segundo o SEF, a mulher detida foi presente ao Tribunal Judicial de Alenquer para interrogatório judicial e o juiz determinou a obrigação de apresentações periódicas como medida de coação.

O SEF refere também que, na última semana, deteve um homem, de 46 anos, alvo de mandado de detenção para cumprimento da pena de prisão de 100 dias, na sequência de condenação de um crime praticado em 2016.

Este serviço de segurança indica que o homem foi intercetado no decorrer do pedido de renovação de autorização de residência efetuado no balcão de atendimento do SEF na Loja do Cidadão de Faro.

O SEF refere ainda, em cumprimento do mandado de detenção e condução, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, o homem foi entregue no Estabelecimento Prisional de Olhão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!