Sábado – Pense por si

Rui Pinto vai abrir segredos à Polícia Judiciária

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso 08 de abril de 2020 às 20:14

Hacker foi colocado em prisão domiciliária depois de ter aceitado colaborar com a justiça. Primeiro passo: desencriptar os discos rígidos apreendidos, que poderão dar origem a novas investigações

Foi uma das condições irrevogáveis da Polícia Judiciária para que a colaboração de Rui Pinto com a Justiça fosse efetiva: o "hacker" teria que desencriptar os discos rígidos apreendidos na Hungria, nos quais conserva terabytes de informação. Chegado ao acordo entre a cúpula da Policia Judiciária e os advogados de defesa de Rui Pinto, acusado de 90 crimes no chamado "caso Doyen", o Ministério Público propôs a passagem do arguido para prisão domiciliária e a juíza de instrução Cláudia Pina aceitou, impondo como condição o afastamento da Internet.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?