Sábado – Pense por si

"Reservas" nos areais algarvios geram polémica

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 01 de agosto de 2016 às 16:24

Muitos se têm indignado com um vídeo que mostra o estado da praia de Armação de Pêra às oito da manhã, sem pessoas mas repleta de chapéus de sol a reservar lugar. À SÁBADO, o presidente da junta garante que as "acusações não correspondem à verdade"

A indignação instalou-se nas redes sociais depois de ter surgido um vídeo onde se vê a praia de Armação de Pêra às oito da manhã, sem pessoas mas repleta de chapéus de sol e marmitas. Segundo os comentários dos utilizadores, é "cada vez mais comum" a prática de deixar os pertences na praia, de um dia para o outro, para "reservar um lugar" no areal. À SÁBADO, o presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, Ricardo Jorge dos Santos Pinto, garante que "tais acusações não correspondem à verdade". "Há muito turismo de família em Armação de Pêra. As famílias guardam o seu lugar logo pela manhã, instalando os seus guarda-sóis para terem uma vista privilegiada, e vão comprar a sua revista ou papo-seco antes de regressarem à praia", explica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.