Sábado – Pense por si

Reembolsos de viagens: deputado do BE renuncia a mandato parlamentar

A.R.M. 16 de abril de 2018 às 13:04

O deputado Paulino Ascensão renunciou ao mandato parlamentar e vai "proceder à devolução da totalidade do valor do subsídio de mobilidade".

Pelo menos sete deputados à Assembleia da República eleitos nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira estão a ser reembolsados por viagens às ilhas que não pagam totalmente, tal como noticiou o Expresso. Paulino Ascensão, um dos envolvidos nesta polémica, anunciou em comunicado a decisão de renunciar ao mandato por considerar esta prática de "incorrecta". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.