Quem é Inês Pereira, a cabeleireira dos famosos suspeita de desviar milhões

Cátia Andrea Costa 12 de dezembro de 2018

Empresária é investigada por possíveis crimes de fraude e evasão fiscal através de sociedade offshore. Tem sete espaços no Grande Porto, uma Academia, ajuda doentes do IPO e alguns dos seus clientes são do jet set.

A paixão começou cedo e levou a que, logo aos 16 anos, Inês Pereira tirasse um curso de cabeleireira - um percurso que a levou a tornar-se um dos nomes mais conhecidos do sector no Porto, com cerca de 100 colaboradores e 20 mil clientes, onde constam algumas figuras do jet set, como Cláudia Jacques ou a cantora Carol Curry.

"Desde miúda que adorava pentear as minhas bonecas e quando fui crescendo ia gostando cada vez mais, fazia os penteados às minhas amigas, à minha mãe. Comecei a trabalhar muito cedo, tirei o meu primeiro curso aos 16 anos, na altura paguei sete contos e quinhentos escudos... Já era muito dinheiro naquele tempo. O que queria era afirmar-me naquela que era a minha paixão e que é o que eu ainda gosto de fazer", confessou a empresária numa entrevista à Move Notícias, em 2015.

Foi em 1982, depois de dez anos a trabalhar para outros, que Inês decidiu abrir o seu próprio espaço, situado na Rua de Sá da Bandeira, na baixa do Porto. Esteve lá uma dúzia de anos até se mudar para a Rua da Firmeza, onde criou a casa-mãe da marca. Actualmente, a Inês Pereira Cabeleireiros inclui sete espaços: Antas, Boavista, Norteshopping, El Corte Inglês, Bom Sucesso, Maia e o já referido na rua da Firmeza. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais