NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Autoridades suspeitam de mais de uma dezena de agressões a imigrantes.
Três jovens menores foram detidos na sequência das agressões a um imigrante em Olhão, no início do mês. Ao que oCorreio da Manhãapurou, há mais menores envolvidos e que foram identificados, mas são menores de 16 anos e cujo processo vai ser remetido ao Tribunal de Família e Menores.
Agressões Olhão
Os três detidos serão ouvidos, esta terça-feira, por um juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Faro.
OCMsabe que alguns dos jovens suspeitos integram famílias estruturadas da cidade de Olhão.
A PSP está a realizar esta segunda-feira de manhã uma operação de investigação criminal em Olhão, no Algarve, visando o grupo de jovens que agrediu um imigrante em 25 de janeiro, e prevê dar às 12h00 mais informação sobre a matéria.
"O Comando Distrital da PSP de Faro informa que está a proceder a uma operação policial de investigação criminal visando o grupo de jovens que agrediu um cidadão em Olhão, amplamente divulgado nos OCS [órgãos de comunicação social] e redes sociais no passado dia 02 de fevereiro", informa esta força de segurança num comunicado divulgado no início da manhã.
De acordo com a nota enviada às redações, será prestada "informação mais detalhada da investigação, esta segunda-feira, pelas 12h00, nas instalações do Comando Distrital de Faro".
A agressão cometida contra o imigrante nepalês em Olhão (distrito de Faro), que se tornou pública com a divulgação de um vídeo nas redes sociais, foi condenada pelas autoridades portuguesas, que consideram tratar-se de "comportamentos inaceitáveis" que têm de ser "exemplarmente punidos".
Além da violenta agressão, o grupo roubou a mochila da vítima, que não apresentou queixa. Conforme é visível no vídeo divulgado, o cidadão nepalês suplicou para que parassem de o agredir e lhe devolvessem pelo menos os documentos.
A investigação está também a tentar determinar quantos elementos compunham o grupo e qual o envolvimento de cada um deles nos crimes cometidos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.