NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Detenção dos jovens ocorreu após a tentativa de roubo de um motociclo na zona da Graça na passada quinta-feira, em que agrediram o proprietário do veículo.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou este sábado o "desmantelamento de um grupo criminoso" responsável por roubos em Lisboa, registando a detenção de nove jovens, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 15 e 20 anos.
Em declarações à agência Lusa, o subcomissário do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP Daniel Martins disse que a detenção destes jovens ocorreu após um roubo na zona da Graça, na quinta-feira, pelas 22:00, em que "um grupo de dez a doze indivíduos" tentou roubar um motociclo, mas o proprietário do veículo impediu que tal acontecesse e foi agredido.
"As agressões foram mediante o arremesso de pedras e de garrafas de vidro, bater com um pau, murros e pontapés", referiu o subcomissário do COMETLIS da PSP, acrescentando que os jovens só pararam quando pensaram que tinham morto o lesado.
Apesar da violência das agressões, o lesado não ficou ferido com gravidade, pelo que foi apenas assistido no local.
"Os indivíduos acabariam por ser intercetados e detidos quatro horas mais tarde, mediante a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade de Polícia Criminal", avançou Daniel Martins, indicando que os jovens "foram reconhecidos, de forma cabal, pelo lesado" e houve uma testemunha que também colaborou com a polícia.
No total, foram detidos nove jovens, dos quais um com 15 anos e os restantes com idades entre 16 e 20 anos, precisou o subcomissário da PSP, acrescentando que "seis são portugueses, dois guineenses e um brasileiro".
Na ocorrência relacionada com um motociclo, os jovens "não conseguiram roubar nada, não passou da tentativa".
No entanto, no dia a seguir à tentativa de roubo, na sexta-feira, "alguns desses nove detidos foram reconhecidos por outros roubos", nomeadamente nas zonas da Graça, Alfama e Alameda, em Lisboa.
Os roubos anteriores foram consumados, em que se inclui um 'tablet' e um telemóvel.
Presentes a tribunal, os jovens "ficaram todos em liberdade", com termo de identidade e residência.
PSP detém nove jovens de "grupo criminoso" responsável por roubos em Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.