Sábado – Pense por si

PS recua na proposta para residência alternada de filhos de pais separados

Jornal de Negócios 29 de setembro de 2020 às 08:45

O regime da residência alternada para filhos de pais separados já existe, mas passará a estar expressamente previsto na lei.

O PS recuou no projeto de lei relativo à residência alternada para filhos de pais separados. Os socialistas pretendiam que os tribunais passassem a dar preferência a este regime, que já existe mas que, assim, se tornaria na primeira opção. Mas a falta de entendimento no Parlamento levou o PS a ceder ao PSD e a apresentar um projeto que prevê apenas que os tribunais podem optar por este regime, de acordo com a sua avaliação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.