Sábado – Pense por si

Professor dos vídeos no YouTube recorreu de suspensão de 125 dias

Sara Capelo
Sara Capelo 23 de outubro de 2021 às 10:00

O docente da Póvoa de Varzim que terá aconselhado aos alunos vídeos em cuecas, nu e no bidé teve outros quatro processos disciplinares desde 2001. Num deles deverá cumprir mais de 100 dias de suspensão, caso a pena se confirme.

O professor, suspenso preventivamente por 90 dias da Secundária Eça de Queirós (Póvoa de Varzim), depois de alegadamente ter indicado aos alunos vídeos seus na casa de banho publicados YouTube, tem em fase de recurso hierárquico (para o ministro da Educação) outra sanção de suspensão efetiva de 125 dias, aplicada a 3 de agosto. A informação é avançada pelos serviços jurídicos da Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) semanas após a SÁBADO ter questionado o organismo sobre o histórico do docente de Economia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.