Sábado – Pense por si

Precários do Estado podem pedir vínculo já amanhã

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 10 de maio de 2017 às 16:22

António Costa anuncia que trabalhadores vão poder corrigir a sua relação laboral com a Administração Pública. Só o diabo, um erro informático ou uma falha de energia poderão causar um novo atraso, garante o PM

O primeiro-ministro anunciou esta tarde, no Parlamento, que a partir de quinta-feira os funcionários públicos em situações de precariedade poderão requerer a correcção dessa situação. Logo na intervenção com que abriu o debate quinzenal, António Costa disse que "já a partir de amanhã e até 30 de Junho" os trabalhadores do sector público, com funções permanentes e sem vínculo "poderão apresentar requerimentos" para verem essas circunstâncias alteradas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.