Sábado – Pense por si

Polícias do mar obrigados a devolverem mais de 300 mil euros que receberam a mais desde 2002

Ao todo, são 481 os elementos da Autoridade Marítima Nacional e Polícia Marítima que receberam a mais nos seus salários devido a um erro de cálculo detetado pelo Tribunal de Contas. Total de 302 mil euros terá de ser devolvido até ao final de 2022.

Centenas de elementos da Autoridade Marítima Nacional e Polícia Marítima vão ter de devolver mais de 300 mil euros que receberam a mais nos seus salários devido a um erro de cálculo que acontecia desde 2002 e que foi detetado pelo Tribunal de Contas.

O Jornal de Notícias avança que os 481 elementos da Marinha terão de devolver o que receberam a mais a partir do mês de abril, com alguns a deverem valores entre os 4 e os 7 mil euros.

O total de 302 mil euros terá de ser devolvido até ao final do ano de 2022.

Tiago Petinga/Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.