Sábado – Pense por si

Padre julgado por desviar 549 mil euros e furtar arte sacra

SÁBADO
SÁBADO 20 de fevereiro de 2020 às 07:34

António Teixeira, antigo pároco em Lisboa e Cascais, é autor de livro cujo prefácio foi escrito por Marcelo Rebelo de Sousa. É acusado de abuso de confiança e furto qualificado.

O padre António Teixeira, acusado do desaparecimento de obras de arte sacra e do desvio de 549 mil euros, começa a ser julgado a 2 de junho, no Juízo Central Criminal, em Lisboa, pela alegada prática dos crimes de abuso de confiança e furto qualificado. Antigo pároco em Santo Condestável (Lisboa) e Carcavelos (Cascais), António Teixeira foi próximo do Presidente da República: Marcelo Rebelo de Sousa escreveu o prefácio do livro ‘Palavras da Palavra’, da autoria do pároco, e mostrou-se chocado quando surgiram as primeiras suspeitas do envolvimento de António Teixeira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?