Sábado – Pense por si

Os ‘corninhos’ que levaram à demissão de um ministro

Filipe Garcia 07 de abril de 2016 às 13:01

João Soares está longe de ser o primeiro ministro a reagir mal a críticas. Em 2009, Manuel Pinho perdeu a calma com uma provocação de Bernardino Soares. O Ministro acabou por ser demitido por José Sócrates

José Sócrates pediu desculpa. No final do debate do Estado da Nação, em 2009, da cadeira de primeiro-ministro, Sócrates considerou "injustificável" o comportamento do seu ministro da Economia, Manuel Pinho, que a um comentário da bancada comunista respondeu com um gesto de cornos. Depois, com a imagem e o vídeo a correrem a internet e as televisões, a Sócrates não restou alternativa senão demitir o seu ministro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.